| View Thread | Return to Index | Read Prev Msg | Read Next Msg |

São Paolo, Brazil (Apr. 3, 2000)

Morrissey owns me a living

Posted By: Eduardo Luedy <[email protected]>
Date: Saturday, Apr. 8 2000, at 7:17 p.m.

Estive no show do dia 2 de abril, lá no Olympia.
Primeiramente queria dizer que sou fã de carteirinha dos Smiths e de Morrissey. Também que sai da Bahia para ir assistir ao show, exclusivamente. Eu não poderia perder essa por nada deste mundo.
No dia do show, fiz o possível para não deixar que a ansiedade me tomasse por completo e atrapalhasse a minha fruição do show.
Claro que quando as luzes iluminaram o palco e aquela música solene (o que era aquilo? Rick Wakeman? :-) anunciou a entrada de Moz e cia não pude resistir e quase fui às lágrimas, mas...
Não sei, algo não funcionou direito durante o show e eu não senti o mesmo entusiasmo que os fãs que escreveram para esta lista.
Ou seja, à medida que o show ia transcorrendo, o meu entusiasmo ia cedendo lugar a um estranhamento e a uma indagação: por que o show não me arrebatava? Uma coisa me incomodou muito: o som estava péssimo. De nde eu estava (a uns dez metros do palco, bem no centro) ouvia-se mal a bateria e as guitarras soavam sem definição.
Tentei esquecer disso e curtir o show, mas algo continuava a não funcionar e eu não conseguia entrar no clima; e aí eu não sei dizer se foi apenas por causa da qualidade do som.
De uma maneira geral, nào achei a banda ruim (eu não gosto deles); Boz e cia até surpreenderam em alguns momentos. Mas verdade seja dita, eles são muito ordinários, quando comparados aos Smiths.

Sabe aquela sensação de ter faltado alguma coisa? E eu continuava sem entender que ingrediente faltava ou que ingrediente desandava, mas eu cheguei a bocejar no show.
Fiquei tentando ir pra perto do palco, tentando encontrar o mesmo
entusiasmo das pessoas que estavam na beira do palco (que era
incrivelmente baixo e que era separado da platéia apenas por uma barra
de ferro, facilmente transponível). Mas não consegui. Fiquei com raiva
de não ter chegado mais cedo e me postado ali desde o início.

A impressão que eu tinha era que, tirando aqueles sortudos que
estavam na beirada do palco, as pessoas a minha volta apenas curtiam o show de forma tranquila.
Pra ser franco, não foi uma experiência fantástica e inesquecível. E
constatar isso me deixou frustrado.

Eu queria ter curtido verdadeiramente o show, mas eu simplesmente não sei dizer se fui eu, com expectativas muito altas, ou se foram estes aspectos que eu mencionei, a banda e a qualidade do som. De certo modo fiquei achando que o Morrissey foi meio burocrático. O show foi curto, o bis já estava preparado e apesar dos pedidos de um segundo bis, este não aconteceu. Achei que ele me devia mais.
"Morrissey is mine and he owns me a living". Devia ter dito isso a ele se me fosse dada a oportunidade.

Bem, era isso.

Um abraço a todos,

Eduardo


Messages in This Thread

| View Thread | Return to Index | Read Prev Msg | Read Next Msg |

São Paolo, Brazil (Apr. 3, 2000) is maintained by David T. with WebBBS 3.21.